quinta-feira, 5 de junho de 2014

Hipocondrismo strikes again

Descobri que tenho uma doença. Quer dizer, descobri o que era, pelo menos, porque já tenho há muito tempo, mas não sabia que era doença. Doença de Raynaud. Diz que a gravidade varia de média a séria. Uhhhhh.... O que é? Nada mais, nada menos, que os meus dedinhos ficarem sem circulação, ficam assim amarelinhos e dormentes, quando sou exposta a temperaturas mais baixas. Eu sempre disse eram eles a morrer. O que eu não sabia é que poderia avançar para gangrena. Mas penso que a minha doença é ligeira, nunca adquiriram a cor azulada, portanto acho que para já estou safa. Além da temperatura baixa, outra causa é o stress. E para tal, aconselha a minha amiga wikipédia a, se possível, não vivenciar situações stressantes. Obrigada, amiga, eu que fazia o possível e o imaginário para ter stress na minha vida, a todo o momento e a toda a hora, agora vou tentar conter-me e ser zen, para não ficar com os dedos amarelinhos e dormentes. Se eu soubesse disto há mais tempo, poderia ter sido tão mais feliz.

3 comentários:

Anónimo disse...

lOOOL
Muito bom!

D*

Unknown disse...

Vê lá o que andaste a perder...!!!

Pandora disse...

Eu bem tento não vivenciar situações stressantes...