segunda-feira, 23 de junho de 2014

Descobri que nunca vou conseguir ser feliz

Tenho uma dúvida existêncial... Existe o amar desmesuradamente, a eterna paixão, as borboletas permanentes, e o happily ever after?.. Ou não passa tudo de ilusão e contos de fadas... É possível ter uma vida a dois, ambos apaixonados e felizes? Ou isso desvanece mais tarde ou mais cedo e te deparas com a opção de continuar dentro do possível e do sentimento existente, ou de procurar nova paixão? Penso que o meu problema reside no facto de ser (apesar de não parecer, de todo) uma romântica incurável. Não no sentido de ser cutxi-cutxi (que não sou), de ser melosa (que não sou), de dar tudo de mim à outra pessoa (que não dou, fruto das minhas lindas vivências passadas), nem de ser romântica no seu sentido lato (que também não sou). Mas sou na parte em que acredito num amor à primeira vista e para sempre. Num amor que nos arrebata, que vira o mundo ao contrário. Num amor inalterável, que não desvanece após dois anos. E sendo nisso que acredito, é isso que procuro. Ora pois que me deparo com o seguinte bloqueio: se procuro uma ilusão, se o meu objectivo é um conto de fadas irreal e inalcançável, nunca será atingido. Vou procurar sem nunca encontrar. Pois, a solução lógica parece fácil na teoria...deixar de acreditar. Mas quão fácil será na prática, abandonar as nossas convicções, o que crescemos e aprendemos a valorizar, o que interiorizamos como certo? Aceitar que a realidade é outra, e que a escolha é entre ficar sozinha ou ter uma a vida a dois não num amor arrebatador mas numa convivência harmoniosa (dentro do possível), numa conciliação de personalidades, simplesmente. É mesmo assim? Será? Que não existem, de todo, contos de fadas e finais felizes?
 

3 comentários:

Unknown disse...

Esse amor arrebatador e essa convicência harmoniosa ad eternum não existem. A não ser que uma das partes se aniquile completamente. Eu e o meu marido temos muitas divergências, zangamo-nos algumas vezes. Mas somos felizes, muito!!!

Anónimo disse...

Acredito que amar uma pessoa para sempre é possível, mas não como nos filmes, em que a paixão nunca acaba.

D*

disse...

Eu acredito que é possível amar para sempre, são é fases diferentes de um mesmo amor :).