quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dualidade

É possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Digo gostar-gostar, não me refiro a atrações e essas coisas superficiais, porque isso ainda ocorre dentro da normalidade, toda a gente tem olhinhos e não andamos com vendas nem palas como os burros... E levar isso adiante é outra conversa que não é praqui chamada. Digo gostar mesmo de duas pessoas, sentir paixão pelas duas, ao ponto de criar indecisão, sem se saber se vira para a esquerda ou para a direita. A mim parece-me um tanto ou quanto fantasioso e dilatório, no sentido de perpetuar uma situação sem tomar uma decisão definitiva... Ficar com os dois pássaros na mão. Porque se surge a segunda pessoa, deve-se a alguma instabilidade da primeira, a problemas no paraíso.  Mas isto é a minha perspetiva, não sei se serei demasiado línear na linha de raciocínio, o que para mim é impensável, poderá ser a realidade para muita gente... Apesar de não conseguir definir muito bem os meus sentimentos, sou preto no branco, ou é carne ou é peixe, não há misturas (será isto uma contradição ou será que me entendem?), daí que não me encaixe esta coisa de se gostar de duas pessoas em igual medida, será que tenho o coração pequenino e há quem o tenha muito grande? Alguém que me ilumine.

3 comentários:

Unknown disse...

Ao longo dos meus 40 anos nunca me senti assim. Não sei. Mas parece-me, como dizes, dilatório.

Anónimo disse...

Também não acredito que seja possível, apenas uma desculpa para quem procura "fazer xixi fora do penico", como se costuma dizer.

D*

Princesa Jasmine disse...

Pode haver é a ilusão. Será? A novidade? Sair da área de conforto. Gostar mesmo não acredito.