quinta-feira, 29 de maio de 2014

As enjoadinhas

Detesto pessoas enjoadas. Aquelas gajas enjoadinhas que só apetece abanar e dar um par de estalos a ver se lhes passa o enjoo. Enfiar-lhes uma reenie no bucho, era o que era. Metem-me nervos, pronto. São sonsinhas, parece que nunca estão bem com nada, têm sempre um defeito a apontar sobre tudo.  Ai que não gosto disto, ai que não gosto daquilo, porque eu não gosto de qualquer coisa, acham que isso as torna interessantes. A maneira de falar delas enerva-me. São dissimuladas. Um perigo, estas enjoadinhas. Se não as identificas logo, corres o risco de achar que estão a ser sinceras, quando no fundo há sempre um esquema por detrás de cada elogio ou observação. Para quem não as sabe distinguir, parecem boas pessoas, sempre simpáticas, e sem falar mal. Minha gente, não falam mal pela frente, falam mal por trás, é veneno puro em substituição da saliva. Fazem pela calada. Bem dizia o outro, pessoas puras são as que dizem tudo da boca para fora. Se alguma vez for enjoadinha, têm permissão para me atirar uma cadeira à cabeça.

3 comentários:

A Gata de Saltos Altos disse...

Às vezes as tímidas podem ser confundidas com as enjoadas. Mas estou contigo, as enjoadas de gema não gosto nem por nada!

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Pandora disse...

Lá está, é preciso fazer logo a distinção... Mas normalmente as tímidas não têm aquela voz dengosa, de arrasto mesmo...

Unknown disse...

Tão verdade este texto ;) e fartei-me de rir :) Beijinho

Cláudia


http://lifeloveandphotograph.blogspot.pt/