quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O pai natal nao existe...

O pai Natal não existe e no entanto passamos anos a convencer criancinhas que existe, que é um poço de bondade e que adora distribuir prendas pelas criançada!
Por favor...um homem de barbas brancas que dá prendas ás meninas e aos meninos que se portam bem durante o ano...se ele não existe porque diabo criamos esta farsa? E quanto mais crente é o alvo mais piada tem.
Existirá uma satisfação doentia oculta que atinge o seu auge quando um dia decidimos dizer :" Hello o Pai Natal não existe...achas mesmo que há alguém bom que desça pela chaminé para te dar uma prenda??"

A gente bem diz que mentir e enganar é feio mas não o conseguimos deixar de fazer...e incentivamos os inocentes a fazerem o mesmo,veja-se a moral da história do Pai Natal: pode-se criar uma ilusão para mais tarde quando já não convém ou quando já cansa contar a mesma lenga-lenga, sem dó nem piedade dizer que não era nada daquilo.
E nisto queremos que existam Homens de carácter, com pavor a mentiras e a jogos! Não pode...crescemos a ouvir que o pai-natal existe!

3 comentários:

Pedro Tiago Novais disse...

Olá Morenita!
Pois é, tens a tua quota parte de razão ao afirmar o que todos (ironicamente ou não) afirmam: "mentir é feio". Mas vamos lá pensar. Às crianças não se diz apenas que o Pai Natal existe e que descerá pela chaminé, deixará presentes para os que se portam bem e cavacos para os que se portam mal. Diz-se também que os super herois são fortes, não impedindo os mesmos de sonharem ser como eles um dia; deixa-se que as crianças façam dos animais o que bem entenderem, mesmo que seja um saco de boxe, e maioritariamente assistido com risos em vez de lembrar que são seres vivos; diz-se que os médicos são os bons da fita (que não são, ha casos e casos); que o pobre do mendigo é o velho mau, quando não passa de um pobre que se safou sem sucesso na vida; entre outras...
Por isso, na minha cabeça, a ilusão criada a volta do Pai Natal nem é assim tão má, visto ser uma tradição antiga criada com o intuíto de proporcionar as crianças momentos de ansiedade e intosiasmo, não pelo Pai Natal em si, mas sim pelas prendas que são reais!
O mundo das crianças não pode ser vivido a semelhança da realidade do mundo que conhecemos. O mundo de uma criança deve ser um mundo de diversão, com fantasia e feliz. Criança é criança ;P
Se a todas a "nossas crianças" cortassemos as ilusões, fantasias ou mentirinhas a que tem direito, arriscariam-se a que o mundo delas um dia mais tarde não tivesse recordaçoes para sorrir mas sim recordações que desejariam que nem sequer existessem. Eu fui uma criança feliz, mesmo vivendo nas minhas ilusões, e tu? =P

SurFreeMan

Morenita disse...

Nenhuma ilusao cria verdadeira felicidade, é tudo aparente.
Era mais simples se desde logo os pais dissessem: se te portares bem durante o ano EU dou-te uma prenda; assim sem mentira ou enredo a criança desde logo tomava consciencia que as suas acçoes determinariam as suas consequencias.
Para as crianças sonharem já existem as fabulas, as histórias do capuchinho vermelho, as fadas e pequenos poneis!
Sur felizmente eu nao cresci a acreditar no pai natal, cresci a acreditar que as minhas acçoes teriam as suas consequencias - prendas ou castigos, e nem por isso fui infeliz ou deixei de sonhar, ainda hoje sonho!
O problema da ilusao criada é o momento da verdade, quando os amigos troçam e dizem "bah ainda acreditas no pai natal!!"...
O problema da ilusao é quando o pano cai e a verdade passa a mentira...
Eu para ser feliz preciso de amor, carinho e verdade.

Pedro Tiago Novais disse...

Bem, não concordo com tudo porque nem tudo é tão linear, mas como o assunto não é objectivo, cada opinião tem que ser respeitada e não podia deixar de respeitar a tua ;P

Beijinho*