sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O dia amanheceu a sorrir

O dia amanheceu sorrindo, ela saltou da cama e abriu todas as janelas apressando-se a vestir. Saiu de casa em passo ansioso como se a sua pressa acelerasse os ponteiros do relógio.
Contagiou todos á sua volta com o seu bom humor, sempre á espera daquele momento que fez toda a manha fazer sentido…

Na hora marcada, ele chegou com um passo lento, o seu sorriso era seco e contrastava com a alegria dela. Olhou-a e disse:
-“Só vim aqui para te dizer adeus”. Voltou-se e partiu.

O alvoroço da manhã tornou-se ridículo e o sol envergonhado cobriu-se de nuvens. Por uns instantes as mãos dela transformaram-se em cubos de gelo e uma lágrima deslizou pelo seu rosto ao lembrar-se do dia em que ele disse que ela era especial. Quando ele já não a ouvia ela disse:
“-Adeus…vais fazer-me falta…”

3 comentários:

Pedro Tiago Novais disse...

Fuck :|
Infelizmente estou familiarizado com esse tipo de situações, não apenas directamente em mim, mas também com muitos que me rodeiam em que estou presente. Bah!!
Pior, não pode ficar, tudo o que vier apenas poderá melhorar, é como penso (e inconscientemente vivo a correr atras desse pensamento, apesar de não ser suposto acontecer)!
Ainda bem que tens "18" anos e uma vida a tua frente! ;)

Pandora disse...

bem...ate me comoveste...as desilusões fazem, infelizmente, parte da vida...e muitas vezes as ilusões que criamos deixam mais tarde uma sensação de ridículo...
Crescemos a acreditar em contos de fadas e príncipes de cavalos brancos, que nunca nos hão-de magoar e que nos tratarão sempre como princesas...e isso não existe!
Por isso na maioria das vezes, mais vale contar sempre com o pior e não criar esperanças...

Pandora disse...

Adoro este post gaja...é daquelas coisas que demonstra a minha recente filosofia que confirma a minha direcção...