quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sucedâneos

Falavamos noutro dia sobre os nossos sucedâneos, vícios que substituem outros vícios, ou para colmatar desejos (sim porque aquelas vontades não são apanágio das grávidas, mas sim da mulher em geral) ou falhas. E quando se está stressado, enervado, preocupado, desanimado, e mais uns quantos 'ados, há que canalizar isso para algum lado. Então, uns fumam, outros bebem, outros comem, outros estouram pequena parte do rendimento em compras. E pronto, a felicidade vem das pequenas coisas, certo? Defendia o G. que não havia necessidade desses vícios, que o único sucedâneo poderia ser o desporto. Ora, vê-se mesmo que é homem. Claro que não pode. Se estivermos, por exemplo, irritadas, sim, cansar o corpinho poderá resolver a questão. Mas se o assunto for o desânimo ou a tristeza, meus amigos, isso não vai lá com o suor a sair pelos poros, mas sim com o carcanhol a sair da carteira, ou então com mais umas gramas na balança.

Ontem apetecia-me McDonald's. Apetecia-me simplesmente, não pensei no motivo. A B. disse que há sempre um motivo por trás dessas nossas vontades súbitas e persistentes. Podia ser porque estava frio? aquelas batatinhas fritas aquecem qualquer alminha xD A Kurik retorquiu uma coisa porca qualquer, para variar, que eu não vou repetir ihihihih. Sushi, tenho que comer regularmente (houve uma altura que era todas as semanas...), qual é o motivo? Gula xD Sim, é um dos meus pecados... 

Quais são os vossos sucedâneos? 

4 comentários:

Unknown disse...

comida...claro está...tb poderia ser compras mas não tenho orçamento para isso...lol

D*

Unknown disse...

Chocolate sem dúvida ;)

disse...

comida.... compras..... gomas :P

Sem Jeito Nenhum Blog

pedro disse...

Bem substituto
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A margarina e a manteiga são bens substitutos.
Bem substituto ou sucedâneo é um bem que possa ser consumido em substituição a outro. Por exemplo, margarina e manteiga são em geral consideradas bens substitutos, uma vez que exercem basicamente a mesma função.
É raro encontrar bens que sejam substitutos perfeitos, os quais o consumidor aceita substituir, um pelo outro, a uma taxa constante. Na prática, diferenças de funcionalidade e factores subjetivos afectam o quanto um bem pode ser substituído por outro. Na medida em que os bens podem ser substituídos um pelo outro, a repercussão económica primordial é que a procura pelos dois bens será afectada pelo fato de que os consumidores podem trocar um bem pelo outro se a troca for vantajosa.
Bens complementares são o oposto de bens substitutos.


-Eu procuro sempre bens complementares-