quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pensamentos de um dia em que antes do pequeno almoço rebentas com uma garrafa de compal e rasgas as meias, em actos isolados e independentes

E quando te habituas tanto a uma ideia, a um estado, que tomas aquilo como dado adquirido, é aquela a tua percepção da realidade, mas esqueces que é apenas isso, uma percepção, e que existem tantas outras possíveis. Como quando te habituas à dor física, ou até à redução da acuidade visual, que se torna para ti a normalidade, esqueces que é possível um estado diferente. Esqueces que com um par de óculos adaptados a ti, novos Tal como te habituas à maldade do mundo, ao desinteresse das pessoas, a uma vertente de apatia emocional, que infelizmente acabas por aceitar a "derrota", te render. 
Quando acreditas piamente que já nada te pode surpreender, pela positiva, porque pela negativa já estás sempre precavida, e eis que afinal, vislumbras uma possibilidade, que, no entanto, nem consegues ainda aceitar que pode ser uma possibilidade, de tão fechado que o teu mundo anda. Pois, a ideologia é contar com o pior, para limitar as desilusões ao máximo, e, sem contar, essa ideologia enraíza-se no teu sistema. 
O ser humano é criatura de hábitos, habitua-se ao frio e já não sabe se existe calor.
Não sei se fiz sentido. Se não fiz, não é nada de novo (é que nem vou reler para não me confundir....)

Sem comentários: