domingo, 29 de agosto de 2010

Conchinha

"Queres saber um segredo? Eu não sou má....Faço-me de má para que nunca mais pessoas más se aproximem de mim...." Na verdade, pessoas que se escondem dentro da concha dura e inquebrável são frágeis e já foram magoadas por alguém...E é mais fácil ter esse disfarce de badass...Assim parece que tudo nos é indiferente e nada nos atinge. O que não é a realidade. Pode não ser o ideal, guardar tudo cá dentro e sofrer com pequenas coisas sem ninguém dar por ela...mas pelo menos os "outros" não têm o prazer de saber que nos afectam, de saber que nos podem magoar tão facilmente com simples gestos, atitudes ou palavras. Podemos perder muito com isso, claro, perder um "desculpa", um "não era a minha intenção" ou até um "interpretaste mal". Mas gato escaldado de água fria tem medo...fico aqui na minha conchinha, até a minha confiança ser conquistada...ou insegurança relativamente ao ser humano, como lhe queiram chamar... Tenho as minhas manias, como toda a gente...e esta...não faz mal a ninguém...apenas protege.

Sem comentários: