sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Gato/a





















O gato é um animal curioso. Muito independente, não gosta que o chateiem, gosta de estar no cantinho dele e de fazer o que lhe apetece. Não gosta de ordens, e por isso só faz o que quer, e quando quer.

No entanto gosta de ter um colinho quentinho para onde ir, quando tem frio, quando lhe apetece mimo, ou quando se quer enroscar. É aí que surge o ronron e o gato sabe ser bastante meiguinho. Mas é só de vez em quando, porque o gato não aprecia grandes compromissos, pois agora apetece-lhe ter mimo mas daqui a bocado já não porque se farta e quer estar sozinho, ou ir à vidinha dele. É assim, sabe bem o que quer.

O gato devolve ao homem a exacta medida da relação que dele parte. É sábio e espelho, ele conhece o segredo da não-acção que não é inação. Nada pede a quem não o quer. É exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se...Não pede amor, mas se lho dão, então ele exige.
Devido a variações constantes no seu humor, é possível dizer que, na maioria das vezes, o temperamento de um gato é imprevisível, nunca se sabe como é que ele vai reagir...são uma caixinha de surpresas!

Espírito felino...

ah! E para terminar, é de relevo salientar que em diversas culturas e mitologias, os deuses apareciam em forma de gato =P

Sem comentários: