quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Uma vontade inabalável

"Tens que ser forte". Ora, ser forte. Por vezes é mais difícil do que parece. Principalmente em situações em que aparentemente é simples ser forte. Em que basta a inércia, o não fazer algo, "simplesmente" estar quieto. Isto tem muito que se lhe diga e não, não é fácil. É uma tortura chinesa. E exige grande determinação e ideias fixas. Já dizia o "outro", "A força não provém da capacidade física, mas de uma vontade inabalável." Bem, força física não é coisa que me assista muito, vontade inabalável, tem dias.... É uma luta contra mim própria, uma troca de pensamentos contraditórios e muitas conversas comigo mesma. "Esquece isso, não vale a pena". "Oh, mas...e se...?". "Não, não podes. Keep it up." Sim, tenho que me auto repreender quando os meus pensamentos divagam e a minha determinação evidencia falhas... É aquela música (que eu adoro e detesto) que teima em tocar quando não deve, aquela recordação que queres abafar mas que surge sempre mal te apanha desprevenida, aquela hora do dia em que o telemóvel tocava e já não toca, e que por acaso olhaste para o relógio e é inevitável lembrar. Aquilo que te aconteceu, o que descobriste ou te fez rir, e queres contar àquela pessoa, porque ela ia entender. Aquela expressão, aquela cidade, aquele nome. É tudo e não é nada ao mesmo tempo. Ainda se contam os dias, como se estivesse a cumprir uma pena de prisão, só que a pena em vez de me ter sido imposta, impôs-se a si mesma e eu acatei porque "tem que ser". E é uma pena sem final marcado, sem tempo certo e determinado, será quando os dias já não forem somados um a um e já não souber a quantas ando, quando o tempo deixar de fazer sentido e já não me importar ou sequer souber precisar se passou uma semana, duas, três...E é isto, ando aqui a ser forte sem se dar por ela, não ando no ginasio, mas carrego peso e o músculo doi...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando realmente "quiseres" acreditar em ti, esse peso dos ombros vai desaparecer...