segunda-feira, 19 de março de 2018

Atrasados crónicos

Sabem aquelas pessoas irritantes que chegam sempre atrasadas a tudo e mais alguma coisa? Não digo um atraso exagerado de horas, mas apenas aquele atraso épico de 5 minutinhos. Sou eu. E quando são marcações mais flexíveis e menos delimitadas, o atraso eventualmente será maior (quando dizem entre as x horas e as x horas por exemplo). Mas não é por mal!!!! Parece que há sempre algo que nos leva nessa direcção, ou é porque tenho que trocar de roupa à última da hora, ou é porque me esqueço de algo e tenho que voltar atrás...ou quando não é imprevisto nenhum, arranjo sempre algo mais para fazer. E não, não adianta por o despertador mais cedo, coloca-lo longe da cama para me obrigar a levantar, adiantar os relógios 10 min, deixar a roupa pronta no dia anterior (eu faço!!!), porque o resultado é sempre o mesmo. É um misto de procrastinação com perfeccionismo. Eu explico, pois acredito que à primeira vista pareça que me estou a contradizer, mas juro que é isto. Por um lado, adio sempre tudo para a última da hora, apesar de tomar as devidas precauções, uma vez que estou consciente deste meu flagelo. Por outro lado, quanto mais tempo tenho para me arranjar, mais eu me empenho nisso, ou seja, se tiver 10 minutos para me arranjar, eu faço o standard, se tiver meia hora, eu empenho essa meia hora também, já que tenho tempo, dou mais um toque aqui, ou ali, arranjo melhor o cabelo, ponho mais make do que o básico, etc... Mas garanto, juro, dou a minha palavra, de que tento sempre chegar a horas, mas algo me impele a atrasar aqueles 5 minutos irritantes. MASSSSSS, soube que afinal há mais gente por aí como eu!
A todos que já sofreram com os meus atrasos, as mais sinceras desculpas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um problema crónico... por mais que tentemos, vamos chegar sempre os cinco ou dez minutos da praxe atrasados. Penso que isto se deve a um distúrbio obsessivo compulsivo que nos leva a maximizar o tempo e a empreendermos tarefas no tempo que foi deixado de propósito de vago para chegarmos a tempo! No dia em que compreendermos que esse tempo só pode ser usado para esse fim, chegaremos finalmente a horas e deixaremos de passar a vergonha de nos desculparmos de algo que não tem desculpa... porque, quem não consegue chegar a horas, tem de chegar mais cedo.

beethoven

Anónimo disse...

Estás desculpada ;) lol

D*