sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Coisas que me irritam um bocadinho

Bebé recém-nascido. Não, os bebés recém-nascidos não me irritam. Mas a necessidade das outras pessoas arranjarem semelhanças com a mãe ou com o pai. Que raio, ou tem poderes de previsão do futuro, ou precisam urgentemente de marcar consulta no oftalmologista para ver essa graduação, ou então, é apenas parvoice, vá. Acho que vou pela última. Epah, o bebé não se parece com ninguém, aliás, parece, mas é com milhões de outros bebés. Porque com um adulto não é. Eu não estou a dizer que os bebés são todos iguais, não. Mas qual a necessidade ou utilidade de andar a dizer que tem os olhos da mãe ou o nariz do pai? As feições mudam e vão mudar. Ou será um jogo de adivinhação? Ou tentativa de agradar? Não tem nada mais bonito para dizer? Bem sei que se há coisa que baba uma mãe é dizer "ohhhhhhhhhhhhh é igualzinha a tiiiiiiiiiiiii" (imaginem a entoação). Não enganem as mães pahh. Digam só que é muito bonito e está bom! Já vi acontecer: andarem a fazer propaganda que o bebé era copy paste da mãe e depois vai-se a ver e afinal uns meses depois já é copy paste do pai. Deixem-se disso. 




Sem comentários: